Primeiros Passos
1. Inserção dos tipos de ativos
Os tipos de ativos são as ''categorias'' de bens que vai ter para alugar. Ou seja, todos os bens inseridos naquele determinado tipo, vão estar sujeitos à mesma forma de aluguer. Por exemplo, nos alojamentos, os tipos podem ser T1, T2, T3, etc..
Para saber como inserir tipos de ativos, clique Aqui
A inserção desta informação é obrigatória, pois, sem ela, o aluguer do produto não vai ser possível
2. Inserção dos blocos de tempo
Os blocos de tempo são os períodos de tempos em que os produtos podem ser alugados. Podes ser algumas horas, durante a noite, ou o dia todo.
Têm de ser previamente inseridos, uma vez que, assim que criar a disponibilidade do produto terá de selecionar o bloco de tempo a aplicar a esse mesmo produto.
Saiba como inserir novos blocos de tempo clicando Aqui
A inserção desta informação é obrigatória, pois, sem ela, o aluguer do produto não vai ser possível
3. Inserção dos escalões de preços
Os escalões de preço são as opções que pode criar para poder atribuir preços diferentes ao mesmo produto. Por exemplo, um quarto de hotel pode ter um determinado preço para Adultos e outro preço para Crianças. Neste caso, os escalões de preço são Adultos e Crianças.
Por exemplo, no aluguer de um veículo, pode ter preços diferentes também, caso os clientes pretendam alugar ao dia ou à semana. Neste caso, os escalões de preço serão Aluguer ao Dia e Aluguer à Semana.
Para saber como introduzir escalões de preço, clique Aqui
A inserção desta informação é obrigatória, pois, sem ela, o aluguer do produto não vai ser possível
4. Inserção de regras de cancelamento
As regras de cancelamento são regras aplicadas no momento do cancelamento do aluguer de um determinado ativo. Estas regras devem ser criadas previamente para que depois possam ser associadas ao produto de aluguer. Dessa forma, caso os clientes pretendam cancelar um aluguer/reserva, o sistema calcula, automaticamente o valor a ser reembolsado (caso exista).
Saiba como inserir novas regras de cancelamento clicando Aqui
Para testar o aluguer de bens, a inserção desta informação não é obrigatória. No entanto, caso pretenda testar os cancelamentos, terá de a inserir.
5. Inserção de ativos
Os ativos são todos os bens que vai ter para alugar. Por exemplo, se tiver quatro casas de tipologia T1, terá de inserir 4 ativos.
Para saber como inserir ativos, clique Aqui
Depois de criado, terá de adicionar a disponibilidade desses ativos. Podem ter a mesma disponibilidade ao longo do ano, ou podem, por exemplo, apresentar valores mais elevados em épocas específicas como épocas festivas e verão.
Para saber como inserir as disponibilidades, clique Aqui
De seguida, pode inserir também as indisponibilidades, ou seja, datas em que os bens vão estar indisponíveis para aluguer. Saiba como inserir, Aqui
A seguir, terá de converter o bem em produtos para que o possa disponibilizar aos seus clientes. Um produto pode estar associado a vários bens, ou seja, se tiver quatro apartamentos de tipologia T1, pode criar apenas um produto e associa-lo aos 4 bens. Dessa forma, quando um cliente pretender alugar um dos apartamentos, vai reservar sempre pelo mesmo produto, enquanto o sistema procura por aquele que ainda está disponível.
Saiba como converter os bens em produtos, clicando Aqui
A inserção desta informação é obrigatória, pois, sem ela, o aluguer do produto não vai ser possível