Avançar para o conteúdo principal

Primeiros Passos

1. Criação das categorias dos projetos

Dependendo do tipo de projeto, estes podem ser divididos por categorias. Ou seja, os projetos inseridos na mesma categoria, vão ter o mesmo processo de desenvolvimento, passando exactamente pelas mesmas fases, desde o início do serviço até à conclusão do mesmo. Assim, poderá filtrar os projetos por categorias e verificar em que fase se encontra cada um.

Para saber como inserir categorias de projetos, clique Aqui

Depois de criadas as categorias, estas têm de ser personalizadas, ou seja, têm de ser criadas as sub-categorias, as fases do Kanban pelas quais os serviços nelas inseridos irão passar, assim como as fases das tarefas associadas a esses projetos/serviços.

Saiba como personalizar uma categoria, clicando Aqui

A inserção destas informações é obrigatória para que possa testar o módulo projetos

 

2. Configurações e criação dos modelos de tarefas/atividades

Os modelos de tarefas/atividades são, como o nome indica, modelos nos quais serão inseridas todas as tarefas necessárias para o desenvolvimento daquele serviço/projeto. Após a criação dos modelos, só terá depois, de os associar ao serviço/projeto pretendido. Cada serviço pode ter vários modelos associados.

Para conseguir criar os modelos de tarefas/atividades tem de, inicialmente, criar todas as configurações necessárias para que, quando o for criar, seja só necessário selecionar a informação correta, sem ter de voltar atrás.

Clique Aqui para saber como efetuar as configurações necessárias.

Depois das configurações efetuadas, pode então passar para a criação dos modelos em si. Saiba como fazer, clicando Aqui

A inserção destas informações não é obrigatória para que possa testar o módulo projetos. No entanto, recomendamos que também teste para que verifique como e onde irão aparecer as tarefas/atividades a desenvolver.

 

3. Criação do serviço/projeto

Depois destes passos, pode então passar para a criação do serviço/projeto.

O serviço/projeto é o seu objetivo, ou seja é o serviço final que tem de ser apresentado ao seu cliente. Todos os procedimentos que sejam necessários efetuar para que isso seja possível devem ser reunidos dentro desta ''gaveta'' para que nada seja esquecido ou perdido.

Saiba como criar novos serviços/projetos clicando Aqui

Este último ponto é a sua destinação, ou seja, o último passo para organizar o seu ambiente de trabalho. É amplamente recomendado que faça alguns testes e se ambiente ao método de trabalho deste módulo para que seja mais fácil organizar todos os desenvolvimentos que tiver em curso.